terça-feira, 23 de outubro de 2007

Televisão Brasileira

Depois de algumas taças de vinho, Miolo Seleção, e discutindo coisas da vida com meus pais e irmã, me peguei prestando atenção na novela das 8, Duas Caras.
MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU DEUS.... O QUE ERA AQUILO????

Medonho...

Bem, explicando....

A cena era do vilão e da mulher (ou pelo que me parece, agora ex) do vilão. Sinceramente, não tenho a menor idéia dos nomes dos personagens.
A mulher dizia estar grávida do rapaz, mas ele argumentava que tinha feito vasectomia e que não podia ter filhos. A mulher se desespera, de repente, acusa o pastor, o qual acabara de entrar na estória, de tê-la estuprado. (aí vem a melhor parte) O pastor tenta exorcizá-la ali mesmo!!!
- Sai Satanás!!! - Praticamente brada o homem. (Lembro que a novela é global, explico, de uma instituição católica)

Pensei (veja só), será que é difícil fazer uma televisão de qualidade?

Acho que não. Já que a própria Rede Globo, quando quis, conseguiu. Vide a série Os Maias (o melhor deles) e tantos outros programas dos quais conhecemos as virtudes.

Então, se não é tão complicado fazer uma rede de TV com boa programação, será um desperdício de dinheiro o projeto de TV pública do governo?

Bem, após a experiência de hoje, espero que não. Pois, se a televisão é a mídia que os brasileiros mais se apegam, deve-se tentar levar algo com um mínimo de qualidade, com um mínimo de decência, ao público.

O triste é saber que por melhor que seja o projeto, a proposta, ou a intenção, neste país alguém tentará ganhar um por fora.

N.P. (Now Playing) - Juliette and the Licks: Mindful of Daggers

2 comentários:

João Neto disse...

auhauha. É! A cena da tentativa de exorcismo foi bizarra mesmo! Ps: Ele não é pastor! Só é membro da igreja! Mas mesmo assim... ridícula! Depois de uma cena terrível (mal feita) como aquela da discussão entre a mulher e o vilão... outra cena terrível pra completar.... uahuaha. Abraço, galera!

Unknown disse...

Eu sou noveleira e assumo! Mas sou noveleira vagabunda, assisto s� quando a novela j� est� na metade e ainda consigo SEMPRE perder o final, mas tudo bem porque �ltimo cap�tulo de novela � sempre um lixo!
O lance �... pode xingar novela, mas n�o se poder negar que Globo � Globo e independente da merda de roteiro (como as da 7 que eles queimaram esse hor�rio) continuam sendo novelas fant�sticas e de qualidade imensur�vel! Mas comparar com s�ries � sacanagem, novela � um p�blico, s�rie � outro, poderiam ent�o nivelar? Pra n�s sim, mas para o outro p�blico e pra eles que ganham dinheiro n�o!