segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Djavan em turnê do novo CD Matizes

Durante os dias 25, 26, 27 e 28 deste mês, Djavan esteve no Citibank Hall, em São Paulo, para fazer o lançamento de seu 18º álbum em 30 anos de carreira.
Matizes é um disco que com 12 músicas, todas de autoria do cantor, que mistura samba, blues, balada e bolero, com o estilo "djavanear" que só ele realiza.

Ouvi o novo CD e não encontrei diferenças e nem novidades em relação aos trabalhos já realizados. As músicas não escapam ao formato já utilizado pelo cantor, mas não deixam de ser um trabalho de qualidade.

Já no show dá pra perceber o quanto ele gosta de brincar de reestruturar as próprias músicas. Eu Te Devoro, Um Amor Puro, Meu Bem Querer e outras canções ganharam arranjos diferentes na apresentação, fazendo com que os fãs só as reconhecessem quando ele começava a cantar. O que também marcou o show foi a volta dos metais para a banda, além de guitarra, violão, baixo e teclado ganhamos de volta a elegância do saxofone, trompete e trombone.
Assim Djavan sobe ao palco acompanhado pelos filhos Max Viana (guitarra e voz) e João Viana (bateria), além de Sérgio Carvalho (baixo e voz), Renato Fonseca (teclados e voz), Marcelo Martins (saxofones), François Lima (trombone e voz) e Walmir Gil (trompete e voz).


Um ponto fraco do show de domingo, dia 28, foi uma das músicas do novo CD, Joaninha, que Djavan cantou desafinado. Fiquei pensando, será que é problema com o ponto de retorno ou será que ele está "desacostumado" com as novas músicas? Porque, infelizmente, durante as músicas inéditas ocorreram diversos erros, tanto vocal quanto instrumental. Não foram erros tão graves quanto os que surgiram em Joaninha, mas aconteceram. Já as músicas mais antigas fluiram perfeitamente.

Ao final do show, como costuma fazer, Djavan convidou todos para dançar as músicas mais queridas dos fãs, como por exemplo Pétala e Se..., transformando os corredores do Citibank Hall em pequenas pistas de dança.

Pra quem tem interesse, este é o comercial de divulgação do novo CD:



Enfim botequeiros, resumidamente, o show foi bem produzido e o repertório bem selecionado, agradável a todos os fãs. Deixo vocês com mais uma foto, tirada no último show em São Paulo, e uma das músicas do CD que merece ser ouvido pelo menos uma vez!




After post 1: Esta que vos escreve deu, pessoalmente, um abraço e um beijo no Djavan em nome de todos os botequeiros!! =D

Nenhum comentário: