segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Resultado previsível no Morumbi


A vitória corintiana na tarde de ontem, sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, por 1 a 0, foi um resultado mais do que esperado.

O Corinthians vinha embalado de um heróico empate por 1 a 1, contra o Fluminense, único time brasileiro já na Copa Libertadores, jogando no Maracanã. A situação da partida era adversa, o Todo Poderoso Timão saiu atrás do placar devido à uma infelicidade de Carlos Alberto. Mesmo assim encontrou forças para se superar, igualou a partida e segurou o dramático resultado com um homem a menos.

Já pelo lado do tricolor a crise estava instaurada. Na partida anterior, o São Paulo foi derrotado no mesmo Maracanã, por um time muito inferior ao Fluminense, o Flamengo, por 1 a 0. O São Paulo tremeu no maior do mundo (ao contrário do Timão) e ficou claramente abalado para o clássico do fim de semana.

Domingo, 16:00, São Paulo X Corinthians, tabu de 4 anos e 13 partidas em jogo.

Em campo o domínio corintiano foi evidente. De tão superior que a equipe era comparada ao seu adversário, o Timão nem sentiu necessidades de atacar, poupou seu fôlego e deixou a equipe São-paulina testar Felipe, o melhor goleiro do campeonato, que, obviamente, não encontrou problemas.

O Timão continuou cozinhando o jogo, deixando o São Paulo achar que tinha o comando do jogo (quando na verdade nunca teve), até que, aos 40 minutos do segundo tempo "O Poderoso Betão" resolveu acabar com a brincadeira e liquidou o jogo com uma cabeçada fulminante, sem chances para Rogério Ceni, que nem sequer sujou sua camisa durante o jogo.

Vitória corintiana indiscutível!

Depois da fulminante vitória, o Todo Poderoso Timão se encontra na gloriosa 17ª posição, enquanto o derrotado tricolor paulista é o primeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale discordar né? rs
Nunca que a vitória do corinthians era esperada! talvez nem pelos mais otimistas fiéis torcedores...
Em sua maioria, aqueles que apostavam na vitória, era da boca pra fora! era por orgulho! por não dar esse gostinho de "ja ganhamos" aos são paulinos! e não é por um jogo perdido que o são paulo teria uma "início" de crise... nem se quer um hipotese de crise passou pela cabeça dos muitos torcedores... o são paulo vem de uma bela campanha... tem a melhor defesa... de longe a melhor defesa... é muito bem organizado (em todos os sentidos)! não teria porque decretar crise por uma derrota! e quando se trata de um clássico.... os animos e desanimos dos jogos passados desaparecem naturalmente danto espaço pra toda a adrenalina... rivalidade... e emoção que um clássico traz! impossivel entrar em campo desmotivado... ou dominado por qualquer sentimento do tipo! No fim das contas... porque o são paulo perdeu? ou porque o corinthians ganhou? Porque clássico é clássico e vem sempre acompanhado por um grande mistério! não existe favorito! é quase que um "duelo de titãs"!
Bom, vou ficando por aqui!
beijos a todos!!!
Giovana carvalho
Atibaia/SP