segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Dia Mundial Sem Carro - NAO PEGOU!!!


Deixando o seu automóvel em casa você estaria trocando o visual dos incessantes congestionamentos e ainda colaborando para um ar mais limpo. Essa era a intenção do Dia Mundial Sem Carro, evento que tentava conscientizar a população para o prejuízo do excesso de carros e a popularização de opções alternativas para o transporte. A idéia até que é boa, mas não pegou na cidade de São Paulo, já que a infra-estrutura oferecida na maior cidade brasileira não é adequada para a prática, por exemplo, do ciclismo.
A iniciativa nasceu na França e, em apenas alguns anos, a Europa inteira aderiu ao movimento. Usando a sua imaginação, pense nas ruas da cidade de São Paulo como as ruas de Veneza, que já há alguns bons anos, proibiu o tráfego de carros em seu território. Não seria interessante circular por uma cidade mais ampla, mais limpa e sem aquele visual contaminado dos milhares de automóveis?
Na verdade, não precisaríamos ser tão radicais, até porque é impossível viver em uma megacidade sem a utilização de veículos. Pensando bem, quem seria o louco paulistano que ía deixar seu carro em casa para andar nos ônibus lotados??? Isso só vai acontecer quando exigirmos transporte de melhor qualidade, com maior acesso aos diversos pontos de São Paulo e principalmente, aumento das ciclovias, porque, sinceramente, não há condições de se andar de bicicleta no meio de ônibus, vans e dezenas de automóveis.
Acho que vai demorar um pouco para chegar o dia em que efetivamente trocaremos nossos carros por bikes ou afins, mas o que vale é tentarmos nos reinventar para melhorar o ambiente ao nosso redor. Aos paulistanos, só posso desejar um Feliz Dia Mundial sem Carros...... rs rs



AP (after post) - Transporte alternativo ía mesmo ser bem mais interessante, e até engraçado, pq assim a gente ía ver o Pedro caindo mais vezes de Long ahahah ( e de bike, patins, patinete rs rs )

11 comentários:

Unknown disse...

Serginho!!!
nossa,adoreiiiii o q vc escreveu sobre o dia mundial sem carros!Achei fantastico!!! Alias,voce nunca tinha me contato que escrevia tao bem!!!
Gostei mesmo!
bjuss
fe

Unknown disse...

Eu participei desse dia...!!!hahaha
e vi vários "bicleteros" na paulista...ahuahauhau
vai demorar mesmo pra trocar carros por bicicletas, qm sabe qdo o mundo estiver indo pro saco e não poder usar carro!!!haha
abraço

Unknown disse...

Meuu toma no cú esse povo, imagine um DIA MUNDIAL sem carro!! imagine na quantidade de poluentes q não seriam despejados na atmosfera! pelo menos um dia, já ajudaria um poco, o minimo claro, mas ja daria pra conscientizar as pessoas.
mto bom o Post

Abraços

Rodrigo

Unknown disse...

Caramba que idéia bacana!!!
Deveria ser mais divulgado e ser implatado formas mais severas para serem compridas.
Excelente idéia

Unknown disse...

Está é uma idéia da qual deveria ir para frente, pena que essa "moda" não pegou aqui em São Paulo.
Parabéns pela mensagem

Renata disse...

Serginho, não é só em São Paulo que não pegou a idéia, aqui no Rio, a maior cidade com ciclovias do Brasil não houve grande impacto também.
Adorei a matéria!! Parabéns...
Bjs, Renata

Unknown disse...

Muito legal o que vc escreveu... O difícil é a conscientização das pessoas...

Unknown disse...

nossa ! sensacionalll essa ideiaaa
aqui no Mato Grosso poderia tbm implantar essa ideia, assim viveriamos em um mundo menos poluidoo e imagina! seria legal td mundo de apé na rua ...kkkkk ...adoreiii
forte abrço Bruno MT

Unknown disse...

Em um mundo como o de hoje, viver sem carro parace impossivel!Talvez pq nao haja investimento em ciclovias e segurança para quem nao quer, por consciencia, destruir o que ainda resta do nosso planeta. Dias como esse que não tem adeptos, deveriam servir para se repensar nas verdadeiras condições de urbanismo em geral da nossa cidade...

Parabens ao flog!!!!

Mezei Esporte Clube disse...

Muito bom!!! Espero num futuro próximo andar com mais tranquilidade pela cidade de São Paulo e respirar um pouco mais de ar puro.

Parabens

Unknown disse...

Pois é Sampa sem carro naum dá, já que a cidade não possui estrutura de transporte coletivo com qualidade....
Adorei a matéria,Serginho, o meu jornalista predileto!!
Bjus!!