quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A única mulher deste Boteco!


O Jornalismo de Boteco conta com a participação de quatro grandes jornalistas do sexo masculino. No entanto, nada melhor do que uma mulher no grupo!
Sem duvida, nossas habilidades e experiências são diferenciadas. Em determinados momentos, sentimos na pele o quanto a diferença entre homens e mulheres corrói nossa sociedade (puro preconceito!). Porém, nada que não possa ser remanejado ou discutido.
Após tantas lutas em busca de igualdade, conquista de direitos políticos, acesso à educação a ao emprego, criminalização da violência doméstica, e reconhecimento social, podemos dizer que as mulheres alçaram destaque merecido, sem perder a própria identidade. No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada em Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e reivindicaram melhores condições de trabalho, como redução na carga horária, equiparação de salários e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. Tal manifestação foi reprimida cruelmente. Mas, foi a partir daí que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou o dia 08 de março como o "Dia Internacional da Mulher".
Deixando as piadinhas de lado, pois não precisamos de apenas um dia para comemorar e sabemos que todos os outros não são dos homens, devemos assumir que homens e mulheres têm grandes qualidades e muitos defeitos. E é justamente por esse fato que eles se completam. Mulheres são melhores em raciocínio verbal. Assim como homens se saem melhor em raciocínio matemático. (Mas, é claro, sempre existem exceções)!Quanto ao blog, não existem duvidas de que contribuiremos de formas distintas, porém complementares. Cada um com seu estilo jornalístico, sem deixar de lado o desejo de informar e atingir você: nosso leitor!

2 comentários:

Alana Rany disse...

É isso aí Vivi!
Começou com classe.
E com certeza, vai fazer a diferença e dar aquele toque especial ao jornalismo do boteco!
Porque boteco sem mulher, é sauna gay!
hauhauhauhauhauha
Um beijo!
E boa sorte!
Adoro Muito vc!

Anônimo disse...

Muito bom!
O importante é fazer um jornalismo com a responsabilidade da verdade.
"Se a informação não é veraz ou se carece da maior exatidão possível não é informação", ensina o sociólogo de comunicação, Luca Brajnovic.
Sucesso para o Blog