segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Yo soy Rebelde!!!

Divulgação


Há algum tempo, postei que em um certo trabalho tive que defender que a novela Rebelde ( e por extensão a banda também) eram produtos culturais autênticos. Bem, graças ao comentário da Juliana Tesser no post sobre a ABERTURA DAS OITO, vou responder porque cheguei a essa conclusão, baseado nas idéias de cultura de Ashley Montagu.

Refletir a sociedade é condição preponderante de um produto cultural. Posso citar para exemplificar aqueles padrões culturais que caracterizam o comportamento da sociedade do Rio de Janeiro; ou as peculiaridades que assinalam os habitantes dos Estados Unidos ou México.

Para não me extender muito, vou enumerar as razões:
  1. Elementos comuns a todos os seres humanos;
  2. Tradição viva que passa de geração para geração (através de costumes, hábitos, vestimentas) etc..
  3. A criação e transmissão de idéias e sentimentos através da música (um dos elementos culturais mais autênticos)
  4. A formação das subculturas, as “tribos"
  5. A identificação e o código comum. É justamente porque compartilham de parcelas importantes deste código (a cultura) que um conjunto de indivíduos com interesses e capacidades distintas e até mesmo opostas, transformam-se num grupo e podem viver juntos sentindo-se parte de uma mesma totalidade.
Sinceramente, não assisto Rebeldes. Malhação já deixei de assistir há muitos anos também, mas identifico sim pontos positivos e negativos em ambos os formatos.

sábado, 10 de novembro de 2007

Peter Parker ataca no Brasil

Havia visto essa notícia entretanto achei que era uma lenda urbana rs Um garoto da cidade de Palmeira, Riquelme Wesley dos Santos, de apenas 5 anos, fez um ato que dificilmente muitos de nós com 20 e poucos anos (lembrei dos Raimundos.. rs) teria feito.

Enquanto brincava na rua de sua casa ele percebeu que uma mulher gritava por socorro. Ao ver que a casa estava pegando fogo e ela somente falava do filho de um ano e dez meses que se encontrava na residência ele não teve dúvida. Acalmou a mulher e, essa é a parte do realismo-fantástico, vestido de Homem-aranha ele disse: "Não chora tia, fica tranqüila que eu salvo a sua filha", entrou na casa pegando fogo e salvou o bebê.

Isso mesmo. Riquelme acalmou a mãe do bebê e entrou no meio das labaredas incorporando o Peter Parker, saindo pouco tempo depois com a criança no colo. No dia seguinte Riquelme era a pessoa mais conhecida na vizinhança e sempre que perguntado se teve medo, respondia: "Claro que não. O Homem-Aranha não é fraco e não tem medo de nada."

Precisamos de mais garotos assim no Brasil rs

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

GREVE DE ROTEIRISTAS: “Se vcs querem ganhar dinheiro, nós tb queremos lucrar”.

Foram exatamente estas palavras que gritavam dezenas de roteiristas em manifestações em Nova York hoje pela tarde. Nessa semana, iniciou-se uma greve de roteiristas em Hollywood que promete causar grandes danos na indústria cinematográfica. A última vez que isso ocorreu, levou-se 3 meses para começar a afetar nas produções dos novos filmes, e aproximadamente 2 semanas para que a televisão iniciasse a passar programas repetidos.

Mas dessa vez foi diferente porque ninguém estava esperando. Muitas produções já tiveram adiamento. Desperate Housewives parou de gravar no dia 07 e a nova temporada de 24 horas, que estrearia no próximo mês, só vai estrear em fevereiro do ano que vem. David Letterman e Saturday Night Live também estão tendo problemas com os roteiros de seu talk show, afinal, todos os programas televisionados seguem roteiros, e esses dependem de piadas de assuntos diários.

O problema mesmo está na adesão de atores e diretores. Querendo aumentar e modificar muitos de seus contratos, vários atores tomaram parte das passeatas e estão ao lado dos roteiristas. Em Los Angeles já é sabido que os produtores e os estúdios estão lucrando cifras absurdas graças a venda de DVD´s, além do aluguel e venda de episódios pela internet.

E nessa multidão sempre tem quem faça piadinha. O pessoal do podcast Marzipan Taco passou dos limites. Ligaram para o agente de Tom cruise e lhe ofereceram um projeto que daria muito bem durante a greve. A biografia do mímico Marcel Marceau. Detalhe: o mímico é mudo!! Espalharam que o agente aceitou rs rs rs

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Cenas de uma batida anunciada....

Aproveitando-se dos altos índices de mortes nas estradas brasileiras devido ao abuso de álcool, gostaria de mostrar um caso verídico (e provavelmente) raro, que está em curso nos Estados Unidos.

O ator Lane Garrison, do famoso seriado Prison Break, está preso desde o dia 24 de agosto por ter causado um acidente, em dezembro de 2006, e matado Vahagn Setian, jovem de 17 anos. O mais curioso é o fato de recentemente, Lane ter feito um vídeo mostrando os perigos de se dirigir bêbado e para isso, utilizou-se do vídeo que seus amigos faziam no dia do fatídico acidente. Com cenas reais da batida, Garrison passa os dois minutos do clipe contando, e tentando alertar os jovens, dos milhares de problemas que enfrentarão caso dirijam depois de uns goles a mais.

Não é raro em Hollywood esse tipo de acontecimento. Paris Hilton, Britney Spears, Michelle Rodrigues (Lost), Lindsay Lohan, Keanu Reeves, Vin Diesel, Mel Gibson e muitos outros já foram pegos por dirigir embriagados e, como nos Estados Unidos as penas são levadas a cabo, muitos foram processados. No caso de Miss Hilton, algumas semaninhas na cadeia para fazer a ressaca passar.

O problema é a possibilidade de Lane ganhar liberdade condicional. Muita gente não quer ver o garoto fora das grades. Uma amiga de Vahagn Setian disse que soltar Garrison seria corroborar com uma mensagem terrível, à comunidade e a todos que bebem e dirigem.

Vejam as cenas


After post: Agradecimentos Juliana Tesser.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Todo mundo chora! Só o Sampa Comemora!

EUA, 31 de outubro de 2007.

Milhares de crianças se reunem para pedir doces ou travessuras de porta em porta nas residencias dos EUA.


São Paulo, 31 de outubro de 2007.


Milhares de tricolores se unem em um só local, na expectativa de comemorar mais um título nacional (por acaso o Penta!)

Em um jogo parecido com um jogo treino, o São Paulo massacrou o América-RN, impondo um sonoro 3 a 0 em uma partida que pareceu um treino de ataque contra defesa. O placar foi construído por Hernanes(e que golaço), Miranda e Dagol, que comemoraram muito esse título.Rogério Ceni quase marcou o seu, exigindo uma boa defesa do terceiro goleiro do América em uma de suas faltas e colocando a bola no travessão em outra.
A torcida também deu show. Cerca de 70.000 pessoas se reuniram no MorumPENTA, cantando em unissono o hino do clube e o nome dos jogadores. No segundo tempo o que mais se ouviu foi "Olé", incentivando muito os jogadores.
Foi a vitória do melhor estruturado, melhor planejado e melhor time do Brasil. Um exemplo a ser seguido pelos outros clubes (isso já está ficando batido), caso eles desejem rivalizar com o clube tricolor paulista.


E Deu até tempo para fazer caridades no campeonato(o 1 a 0 pro Corinthians não foi nada mais que uma caridade).
E da-lhe tricolor! Rumo ao mundo novamente!

Enquanto isso, no Maracanã:
"Roger recebeu, invadiu a área, chutou, bateu, é GOL! GOOOOOOOOOOL do Flamengo! É a virada do time do Rio no Maracanã!"
E aos corinthianos um abraço do meia Roger!
E rezem (e muito) para não caírem para a segunda divisão!