sexta-feira, 9 de novembro de 2007

GREVE DE ROTEIRISTAS: “Se vcs querem ganhar dinheiro, nós tb queremos lucrar”.

Foram exatamente estas palavras que gritavam dezenas de roteiristas em manifestações em Nova York hoje pela tarde. Nessa semana, iniciou-se uma greve de roteiristas em Hollywood que promete causar grandes danos na indústria cinematográfica. A última vez que isso ocorreu, levou-se 3 meses para começar a afetar nas produções dos novos filmes, e aproximadamente 2 semanas para que a televisão iniciasse a passar programas repetidos.

Mas dessa vez foi diferente porque ninguém estava esperando. Muitas produções já tiveram adiamento. Desperate Housewives parou de gravar no dia 07 e a nova temporada de 24 horas, que estrearia no próximo mês, só vai estrear em fevereiro do ano que vem. David Letterman e Saturday Night Live também estão tendo problemas com os roteiros de seu talk show, afinal, todos os programas televisionados seguem roteiros, e esses dependem de piadas de assuntos diários.

O problema mesmo está na adesão de atores e diretores. Querendo aumentar e modificar muitos de seus contratos, vários atores tomaram parte das passeatas e estão ao lado dos roteiristas. Em Los Angeles já é sabido que os produtores e os estúdios estão lucrando cifras absurdas graças a venda de DVD´s, além do aluguel e venda de episódios pela internet.

E nessa multidão sempre tem quem faça piadinha. O pessoal do podcast Marzipan Taco passou dos limites. Ligaram para o agente de Tom cruise e lhe ofereceram um projeto que daria muito bem durante a greve. A biografia do mímico Marcel Marceau. Detalhe: o mímico é mudo!! Espalharam que o agente aceitou rs rs rs

Um comentário:

Juliana Tesser disse...

A gente não lucra nada né.. mas poxa.. como assim adiaram tudo?!?!?
Eu quero meu Prison Break e meu 24 Horas!!!!
Já tava sofrido ver dublado.. atrasado então...